Você considera importante ter um imóvel próprio?

Quando você pensa em imóvel você associa a moradia ou patrimônio? Ainda é muito forte no país o sonho de aquisição da casa própria objetivando a segurança e a estabilidade proporcionados por adquirir um imóvel com a finalidade de moradia. Mas, uma parcela considerável dos brasileiros está longe de concretizar esse sonho.

O déficit habitacional estimado para o Brasil em 2019 foi de 5,876 milhões de domicílios em área urbana e rural (relatório “Déficit Habitacional no Brasil 2016-2019” produzido pela Fundação João Pinheiro a pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional). Esse número também considera as habitações precárias e a coabitação (moradias coletivas).

Você já parou para pensar sobre quando surgiu essa ideia de individualizar a propriedade de uma área e lhe atribuir valor? O primeiro capítulo do meu livro trata sobre esse surgimento e como inicialmente o foco era a garantia dessa propriedade exclusiva.

Comente aqui se você considera importante ou não ter um imóvel próprio!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Prezado(a) Cliente,
Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

Gostaríamos de informar que identificamos uma tentativa de golpe ou fraude, na qual terceiros não autorizados estão entrando em contato com alguns de nossos clientes, utilizando indevidamente o nome é a identidade do escritório Anna Lyvia Ribeiro Advocacia.

Recentemente, alguns clientes receberam mensagens informando sobre a liberação de processos, solicitando dados pessoais e depósitos.

Queremos esclarecer que estas mensagens não foram enviadas por nossa equipe e que se tratam de uma ação fraudulenta.

Pedimos a sua máxima atenção e reforçamos que todas as comunicações oficiais do escritório são realizadas exclusivamente através do WhatsApp oficial, cujo número é (11) 93704-0585, telefone fixo (11) 2361-9954 e o e-mail: contato@annalyviaribeiro.com.br.

Não realizamos contatos telefônicos para solicitar informações pessoais ou financeiras. Caso receba mensagens suspeitas, entre em contato imediatamente conosco pelos canais oficiais mencionados acima para verificar a autenticidade.